Nesta quarta-feira, em Couto Magalhães de Minas, uma mulher, de 58 anos, foi vítima de um estelionato por meio de redes sociais enquanto se deslocava sentido a cidade de Turmalina, acompanhe o caso.
Essa senhora, enquanto percorria o trajeto de uma cidade para outra, na MGC-367, passou a receber mensagens de um número com foto do perfil de seu filho, alegando que estava precisando de dinheiro e pedindo essa mulher que transferisse uma quantia para um PIX que a foi passado.
Nisso, a mesma acreditou que realmente seria seu filho e fez duas transferências via PIX, somando uma quantia total de R$ 4. 355,00. Porém o dinheiro era para a conta do estelionatário.
Após a transferência, a mulher ligou para seu filho para ter mais informações, e foi aí que percebeu que acabava de cair em um golpe.
Esse tipo de crime tem se tornado muito frequente, portanto, a Polícia Militar deixa orientações para evitar esse tipo de situação, tais como: investigar mais a ocasião, fazer perguntas a pessoa que somente ela pode responder, ligue para a pessoa real antes de realizar o deposito e a interrogue sobre a ocasião.