Coligação da atual gestora conseguiu eleger cinco vereadores para a Câmara Municipal
Os eleitores de Leme do Prado/MG foram às urnas no último domingo, 6 de outubro, para decidir o futuro da administração municipal na cidade. Com 3.639 eleitores participantes, o município contou com uma disputa entre a atual prefeita Josy Cordeiro (PODE), de 42 anos, o ex-prefeito Reginaldo (União Brasil), de 51 anos e o candidato Zé Maria de Posses (PRD), de 55 anos.
A atual gestora garantiu sua eleição ao receber 53,58% dos votos válidos, o que equivale a 1.892 eleitores. Seu adversário, Reginaldo, obteve 1.612 votos, representando 45,65% do total. Já o candidato Zé Maria obteve apenas 27 votos, quantidade que corresponde a 0,76% dos votos válidos. O pleito ainda registrou 94 votos nulos (2,58%) e 14 votos em branco (0,38%).
Com a vitória de Josy, que liderou a chapa “Realizando Sonhos.Transformando a Realidade”, ao lado do vice-prefeito, Glender (PT), continuarão no comando da cidade para o mandato de 2025 a 2028. A coligação conta com o apoio de partidos PODE, REPUBLICANOS, Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL(PT/PC do B/PV) e Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA).
Além do voto para prefeito, os eleitores também escolheram os nove vereadores que irão compor a Câmara Municipal. A coligação “Realizando Sonhos.Transformando a Realidade” conseguiu eleger cinco dos nove parlamentares. São eles: Mecim de Zé de Nica (PODE), Gregório (PODE), Ana Maria (PODE), Delfonso (PT) e Carlim da Olaria (PT).
A coligação “Unidos Por Leme do Prado”, que contou com o apoio dos partidos MDB e União Brasil e conseguiu eleger os vereadores Heloísa Enfermeira (MDB), Bené (União) Geraldo Maria (União) e José Carlindo (MDB). A coligação do candidato Zé Maria contou com o apoio do partido PRD, mas não teve nenhum candidato a vereador para disputar o Legislativo Municipal.