No início da noite deste sábado, o portal Gazeta dos Vales recebeu uma denúncia sobre uma possível intoxicação alimentar, ocorrida com cerca de 70 crianças durante este sábado, 3 de setembro, na rede municipal de ensino da cidade de Ladainha.
As informações foram passadas por José Aparecido Francisco, pai de duas crianças, uma de seis anos e outra de um ano e meio, que estudam na rede municipal de ensino.
Segundo fomos informados, durante a realização de uma excursão turística, no último sábado, 3 de setembro, crianças e adultos da zona rural de Ladainha, foram intoxicados após pausa para se alimentarem em um Centro de Educação Infantil localizado na área central da cidade.
Após a refeição, dezenas de crianças e até mesmo adultos começaram a passar mal e foram socorridas no hospital da cidade.
“A comida estava azeda e mesmo assim deram para os alunos e todos que estavam com eles também comeram, e todo mundo passou mal. São quase 70 pessoas, incluindo crianças e adultos”, disse José Francisco.
O pai pede apuração do caso para apontar quem seriam os responsáveis por servir comida estragada aos alunos. “Isso não pode ficar impune, teve criança que chegaram a provocar sangue” encerrou o pai.
A redação do Portal Gazeta dos Vales aguarda a manifestação oficial da Prefeitura sobre o caso.