Jovem sem CNH é preso após perseguição em Capelinha; Dono de moto é detido por permitir condução irregular em Angelândia

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

Um jovem de 24 anos e um proprietário de uma motocicleta de 56 anos foram presos pela Polícia Militar na última terça-feira, 2 de julho, pelos crimes de direção perigosa e por entregar veículo a pessoa não habilitada. As ocorrências foram registradas no Residencial Floresta, em Capelinha/MG, e no Centro, em Angelândia/MG.

PM prende motociclista por direção perigosa 

Na noite da última terça-feira, 2 de julho, a Polícia Militar de Capelinha prendeu um jovem de 24 anos por direção perigosa. A ação começou na rua Sapucaia, no Residencial Floresta. 

Durante um patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 preta, sem retrovisores e com a placa de identificação dobrada. Ao perceber a presença policial, o jovem tentou fugir, dirigindo de forma imprudente e colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

Os policiais iniciaram uma perseguição que se estendeu por várias ruas da cidade. O motorista transitava na contramão e em alta velocidade. Na rua das Flores, no centro de Capelinha, o suspeito abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, mas foi contido pelos militares. Durante a abordagem, ele resistiu, sendo necessário o uso de técnicas policiais para contê-lo.

Após a prisão, o autor, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi conduzido ao quartel da Polícia Militar, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio credenciado do Detran.

Homem é preso após permitir que jovem sem CNH conduzisse sua motocicleta

Também na última terça-feira, 2 de julho, um homem de 56 anos foi preso na Avenida Vicente Pedro, no centro de Angelândia, por permitir que um jovem não habilitado conduzisse seu veículo. 

A ocorrência começou quando um Chevrolet Ônix branco, conduzido por um homem de 31 anos, foi colidido lateralmente por uma motocicleta Honda XLR 190 azul, pilotada por um jovem de 18 anos. Em entrevista aos militares, ele relatou que havia pegado a motocicleta emprestada do proprietário de 56 anos. 

Diante dos fatos, a polícia prendeu o dono da motocicleta, que foi conduzido ao quartel da Polícia Militar, onde assinou o Termo de Circunstanciado de Ocorrências (TCO) e foi liberado. 

O condutor da motocicleta sofreu escoriações leves e foi encaminhado à Policlínica de Angelândia. Após a confecção dos autos e das infrações pertinentes, a motocicleta foi liberada.