O autor do roubo compareceu ao estabelecimento espontaneamente para pedir desculpas
Um caso inusitado de arrependimento criminoso vem chamando a atenção da população capelinhense na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro. Um jovem, cuja identidade não foi revelada, mas conhecido como “Thiagão” gravou um vídeo pedindo desculpas após roubar um estabelecimento da cidade.
No vídeo, o autor se dirige ao “Sr. Arcanjo”, proprietário do estabelecimento, expressando profundo arrependimento pelo ato criminoso. “Estou aqui pedindo desculpa ao Sr. Arcanjo, vou trabalhar, o crime não compensa em Capelinha e vou pagar todo prejuízo que eu e os meninos demos para ele, desculpa Sr Arcanjo”, diz ele no vídeo.
Em áudio enviado ao Gazeta dos Vales, o proprietário do restaurante relatou que o autor do roubo compareceu ao estabelecimento de forma espontânea para pedir desculpas pelo crime. Segundo ele, o autor demonstrou profundo arrependimento, alegando estar passando por dificuldades familiares e morando nas ruas. “Ele estava muito arrependido e vai tentar oportunidades na vida, pois está morando na rua e com problemas familiares,” destacou o Sr. Arcanjo.
O empresário também ressaltou que ele pediu para gravar o vídeo como forma de se redimir publicamente, explicando que não era uma “pessoa ruim”. “Ele queria gravar um vídeo para mostrar para todo o mundo que ele estava arrependido e que não é essa pessoa ruim”, disse o dono do restaurante. Arcanjo também destacou que ele se responsabilizou por suas ações e se comprometeu a trabalhar para compensar o prejuízo. “Ele vai arcar com tudo o que me causou. Vida que segue, e página está virada”, concluiu o comerciante.
A repercussão do vídeo foi imediata, gerando diversas reações nas redes sociais, com internautas questionando a sinceridade do pedido de perdão do indivíduo. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o crime, como o local, os itens furtados, bem como o número de pessoas que possivelmente ajudaram o autor do crime.