O Prefeito de Capelinha, Tadeuzinho, divulgou no início da noite desta quinta-feira, 2 de setembro, um vídeo, ao lado dos vereadores de sua base e do procurador do município, em que admite erro técnico no decreto que aumentava o IPTU para residências, comércios e lotes da cidade.
Em sua fala, o político explica que está revogando o decreto de Dezembro de 2020 e que enviaria ao Legislativo um projeto de lei propondo reajuste no valor do imposto para o próximo ano.
Entenda
No ano passado, o município de Capelinha baixou um decreto em que mudava o cálculo nos valores de IPTU do município. Com isso, donos de imóveis na cidade receberam a fatura da cobrança de chegava a casa de, até 300% em comparação ao valor pago até o ano passado.
O fato ganhou as redes sociais e foi motivo de muitas insatisfações e inclusive cobrança até mesmo por parte de vereadores da base do Prefeito que pediam explicação sobre o reajuste.
Alívio temporário
Apesar da revogação do Decreto, o prefeito informou que a previsão é que o imposto tenha um novo reajuste a partir do próximo ano.
Veja o vídeo na Íntegra
https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=315&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftadeuzinhocapelinha%2Fvideos%2F312173584017818%2F&show_text=false&width=560&t=0