No dia 06 de setembro de 2022, por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada com informação dando conta de que teria ocorrido um furto de dois bezerros numa fazenda da Comunidade Cilindro, na cidade de Itaobim.
No local, os militares fizeram contato com F.M.S, 32 anos, tendo informado que ao chegar de viagem, foi informado pelo arrendatário da fazenda que haviam sumido os animais, tendo sido possivelmente furtados.
De posse das informações, foi realizado levantamento pela seção de inteligência, tendo as equipes abordado um veículo Fiat Uno ocupado por duas pessoas. Neste momento, foi efetuada busca em A.M.P.B, 47 anos, e A.M.P, 44 anos, não sendo localizado nada de ilícito em suas vestes.
Durante conferência no automóvel, foi localizado amarrado no banco de trás, um dos bezerros que haviam sido furtados, o qual foi identificado pelo proprietário através da marcação à ferro da propriedade.
Questionados a respeito dos fatos, os autores disseram que teriam adquirido os animais de um indivíduo conhecido por C.T.O, 26 anos, residente na cidade de Itaobim pela quantia de R$1500,00.
Os militares fizeram contato com C.T.O, que disse ter deixado o outro bezerro no sítio do seu irmão, ocasião em que também foi localizado e apreendido.
Face ao exposto, os envolvidos foram presos pelo crime de furto e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Itaobim para demais providências.