Na última semana a instituição colocou em operação uma nova usina de produção de oxigênio.
Amanda Rodrigues – Jornalista
A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo de Capelinha, a fim de melhorar a estrutura e qualidade no atendimento, colocou em operação um novo conjunto gerador no dia 23 de janeiro. A intenção é solucionar o problema de deficiência de energia elétrica do local, visto que a capacidade é 10 vezes maior que a do existente atualmente, a nova capacidade será de 500 kVA.
Na mesma data, o Hospital também colocou em operação uma nova usina de produção de oxigênio. A Nova Usina de Oxigênio possibilita triplicar a produção de oxigênio na Fundação Hospitalar.
De acordo com o presidente da Fundação, Nicodemos Evaristo, essas ações são importantes devido ao crescimento do local. “Estamos visando a continuidade do crescimento, a chegada de novos equipamentos médicos e inclusão de novos serviços, para tranquilidade daqueles que estão no dia a dia do hospital”, informou o presidente.
Primeira hemodiálise de urgência
Na noite de ontem (24), foi realizada a primeira hemodiálise de urgência em paciente grave internado com Covid-19. “Enalteço nessa ocasião, a capacidade de todos os profissionais de saúde que atuam no hospital e a seriedade com que a fundação trabalha”, disse Nicodemos.
Bom atendimento
De acordo Adão Pereira de Souza, de 35 anos, que realizou um procedimento cirúrgico no ano passado, a instituição melhorou muito. “Me surpreendeu o quanto a estrutura do hospital evoluiu, meu atendimento foi excelente, tanto pelos médicos, enfermeiros, pessoal da cozinha e limpeza. Vejo o hospital hoje como exemplo para toda a região, sou muito grato pelo atendimento que recebi”, contou Adão.