A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira, 10 de junho, dois homens, de 50 anos, pelos crimes de agressão e ameaça. As prisões foram realizadas na zona rural de Capelinha e zona urbana de Chapada do Norte.
Marido é preso após ameaçar e agredir a esposa em Capelinha
Na última segunda-feira (10), a Polícia Militar prendeu um homem por ameaça e agressão contra sua esposa no sítio Córrego Soares, zona rural de Capelinha. A vítima relatou que o crime aconteceu após uma discussão entre o casal.
Segundo a PM, duas equipes foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais encontraram a entrada da propriedade bloqueada por galhos de árvores e a porteira trancada. Após descerem da viatura, os militares perceberam riscos no chão com a palavra “morte” escrita.
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram a vítima, que confirmou ter sido ameaçada de morte pelo marido. A mulher relatou que convive com o agressor há mais de 10 anos e que ele já a havia agredido fisicamente outras vezes. No dia do crime, o homem teria ameaçado com uma foice e a agredido.
Diante das provas, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Civil de Capelinha para demais providências.
Cliente ameaça proprietário de estabelecimento em Chapada do Norte
Também na última segunda-feira (10), a Polícia Militar prendeu um homem de 50 anos por ameaça com faca na rua Paquetá, no centro da cidade de Chapada do Norte. A PM recebeu informações de que o autor estaria armado e tentando agredir outro homem de 46 anos.
Ao chegar no local, a equipe policial rapidamente percebeu que o autor já havia sido desarmado por populares. A vítima, proprietário de um comércio na região, relatou que o autor lhe devia uma quantia em dinheiro e que, ao ser informado que não poderia mais comprar fiado, o homem sacou uma faca e a ameaçou.
O autor foi preso e conduzido ao quartel da Polícia Militar, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A faca apreendida.
O autor foi preso e a faca apreendida. Ele foi conduzido à 4ª Companhia da Polícia Militar, onde assinou um termo de ocorrência e se comprometeu a comparecer em juízo quando intimado. Em seguida, ele foi liberado.