Informação foi divulgada pela delegacia de Bocaiuva, no Norte do Estado; autores foram identificados e devem ser presos
Por Walisson Oliveira
Na manhã desta sexta-feira (23/4), um homem, de 54 anos, teve o seu pênis cortado na zona rural de Macaúbas Palmito, uma comunidade quilombola, pertencente ao município de Bocaiúva, na região Norte de Minas, por tentativa de estupro. A ocorrência foi atendida pela Policia Militar de Olhos D`Água.
De acordo com Leonardo Diniz, delegado que investiga o caso, o homem, que é trabalhador braçal, acordou no meio de um matagal sentindo dores e ensanguentado, e percebeu que seu pênis tinha sido cortado e levado. Isso porque, na última sexta-feira (16/4), o homem teria tentado estuprar uma sobrinha de 20 anos. Diante disso, o fato provocou revolta na comunidade e dois moradores decidiram vingar a jovem e deceparam o órgão genital do suposto autor da tentativa de estupro.
O delegado informou ainda que o órgão retirado da vítima não foi encontrado, até o exato momento, para uma possível cirurgia de tentativa de reimplante pelos médicos.
O homem foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Municipal Doutor Gil Alves, em Bocaiuva. Ele passou por cirurgia e o quadro do paciente é estável.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Foto: Divulgação PMMG