Os temas apresentados serão voltados para educação e edital de projetos
A Fundação Aperam Acesita realiza na próxima semana dois webinars gratuitos. O primeiro será na próxima terça-feira (1º), às 16h, e tem como tema Saúde física e mental dos trabalhadores em educação. O encontro virtual dá sequência à série Competências socioemocionais e cultura digital, queestá disponibilizada no canal do YouTube Aperam No Brasil. A iniciativa integra o Programa Melhoria da Qualidade do Ensino, e dá continuidade aos estudos de Formação Continuada que foram iniciados em 2019, que tem como objetivo capacitar, orientar e traçar estratégias junto aos especialistas da educação.
O webinar será ministrado pela Psicanalista, Psicopedagoga e Doutoranda em Psicologia Social, Marli Andrade, e pelo administrador com ênfase em marketing e gestão de projetos, Paulo Henrique.
O público-alvo são professores, lideranças educacionais, familiares e interessados no tema.
Edital de projetos
Na quinta-feira (3), também às 16h, no YouTube Aperam No Brasil, será realizado um webinar para apresentar e esclarecer dúvidas do Edital de Projetos 2020 da Fundação Aperam Acesita. Para isso, contará com a presença da coordenadora de projetos da Fundação, Neide Barbosa, que irá conduzir o encontro juntamente com o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.
O Edital tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais que propiciem a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de atuação da Aperam South America e Aperam BioEnergia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro e as informações estão disponíveis nos sites https://brasil.aperam.com/ ou http://www.aperambioenergia.com.br.
Os projetos que serão inscritos no Edital deverão ter foco em pelo menos uma destas áreas: práticas de educação, formação e informação; ambientais e ecológicas; qualificação profissional e geração de renda; cidadania e direitos humanos. Podem participar pessoas jurídicas sem finalidade econômica, regularmente constituídas, com pelo menos um ano de funcionamento.