Fazenda Vista Alegre também se destacou com o segundo lugar
Fazendas de Angelândia (MG) ganharam destaque no cenário nacional ao serem reconhecidas pela qualidade de sua produção cafeeira. Na última quinta-feira (8), durante a 34ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, duas fazendas do município foram premiadas.
Nesta edição, a Fazenda Sequoia conquistou o primeiro lugar regional na categoria Chapada de Minas, destacando-se pela qualidade de seu café. A propriedade também foi selecionada entre os três finalistas nacionais, garantindo sua vaga na etapa internacional do prêmio, que será realizada em Roma, na Itália. Além da Fazenda Sequoia, a Fazenda Vista Alegre, de propriedade do produtor Luiz Manuel, também foi premiada, ocupando o segundo lugar regional.
O evento que aconteceu em São Paulo foi promovido pela Illycaffè e buscou valorizar produtores que se dedicam à qualidade e à sustentabilidade na produção de café para espresso. Reconhecido como um dos prêmios mais importantes do setor, o Ernesto Illy premia anualmente os melhores cafés do Brasil, destacando aqueles que aliam excelência produtiva com práticas sustentáveis.