Nesta quarta-feira, 9 de novembro, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou a prisão de cinco pessoas por porte ilegal de armas de fogo, na cidade de Minas Novas.
Todos os suspeitos são do sexo masculino, e tem entre 21 e 43 anos. Os homens foram abordados por uma equipe policial enquanto estavam em um shopping da cidade, todos os autores estavam armados com revólveres, réplicas de pistolas, e também estariam usando coletes a prova de balas.
Dois dos autores estavam vestidos com roupas semelhantes ao hábito religioso, e embaixo das vestimentas usavam coletes a prova de balas. Os outros envolvidos disseram que eram seguranças contratados por um deles. O envolvido responsável por contratar os supostos seguranças relatou aos policiais que era cadeirante e missionário religioso, é não um padre, também disse que teria saído da cidade de Januária para Montes Claros para realizar tratamentos de saúde e fazer compras.
Após realizada a busca pessoal dos autores, foram encontrados dois revolveres calibres 32, facas, rádios transmissores e outros materiais. Os suspeitos alegaram que realizavam a segurança do cadeirante, que desenvolvia trabalhos religiosos em presídios, e por isso teriam sofrido ataques e ameaças.
Após investigações, os policiais descobriam que o homem não tinha nenhum vinculo com a igreja católica, ou qualquer outra na região. Também foi descoberto que o grupo não teria sofrido nenhum tipo de ataque criminoso. Contudo, os homens foram presos e permanecem no sistema prisional a disposição da justiça.