Enxame agressivo de abelhas que atacava pessoas ao lado de escola em Leme é removido pelo bombeiros

0
noticias de leme do prado
noticias de leme do prado

As abelhas estavam em quarta poliesportiva a 11m de altura 

O Corpo de Bombeiros de Capelinha foi acionado na última quarta-feira, 19 de fevereiro, para uma ocorrência envolvendo abelhas na quadra poliesportiva ao lado da E.M. Geralda Figueiredo, em Leme do Prado (MG). A equipe foi alertada sobre a presença de vários enxames em uma área de difícil acesso, a aproximadamente 11m de altura, em um local com grande circulação de pessoas.  

Segundo relatos, as abelhas já haviam realizado ataques, felizmente sem causar ferimentos graves. No entanto, a presença dos enxames representava um risco para alunos, funcionários da escola e frequentadores da quadra poliesportiva. 

Diante da situação, os bombeiros utilizaram equipamentos de apicultura e salvamento em altura para realizar o manejo dos insetos. A operação foi concluída com sucesso, sem intercorrências, garantindo a segurança do ambiente. 

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de acionar profissionais capacitados para lidar com situações como essa, e alerta a população para nunca tentar remover ou exterminar enxames por conta própria.