Eleito Vereador, Tenente Louzada, volta para Capelinha para ocupar cadeira na Câmara Municipal

0

Já dizia o ditado, “o mundo não dá voltas, ele capota”. E o Tenente Louzada, agora eleito Vereador, parece ter experimentado na pele o provérbio.

Eleito Vereador, com 623 votos, Livio Louzada da Costa, conhecido como Tenente Louzada (PL), com 44 anos, é policial militar há cerca de 20 anos, sendo mais de trabalhando em Capelinha desde novembro de 2014. Esse tempo foi o que fez com que ele tivesse história de amor e paixão por Capelinha.

Aqui, junto com sua esposa e filhos, Louzada criou raízes com a cidade, comprou casa, terra e se envolveu em diversas causas do município.

Em sua biografia extensa e dinâmica, o Tenente Louzada Comandou o pelotão responsável pela segurança nas cidades de Capelinha, Água Boa, Angelândia e Aricanduva. Em 2015, iniciou sua atuação na área da municipalização do trânsito.

O reconhecimento veio de forma imediata. Por aprovação da Câmara Municipal, o militar ganhou o título de cidadania honorária de Capelinha, pelo trabalho que já vinha prestando no município desde 2014.  

Em 2016, embarcou para o Rio de Janeiro, para fazer parte da Força Nacional de Segurança. Foi promovido a 1º tenente em 2018.

Por fim, uma decisão repentina do comando da Polícia Militar que transferiu o PM para cidade de Teófilo Otoni, poderia até ter encerrado a história de amor dele com o município. A notícia na época, gerou revolta e comoção de diversas pessoas e órgãos do município, que manifestaram apoio pelo seu retorno, através de diversas ações.

Com sua eleição a vereador, Louzada vai retornar a Capelinha, agora como parlamentar, onde pretende ter uma atuação forte na área da segurança pública, trânsito, educação e saúde. Como militar Louzada, a partir de sua posse como Vereador, passa a compor o quadro de Reserva da PM, recebendo salário proporcional de acordo com o tempo de serviço.

Em conversa com a nossa redação, Louzada destaca sua vontade de retribuir a Capelinha o amor que tem por ele. “Através de nosso mandato de vereador, quero representar os capelinhenses na luta por uma cidade cada vez melhor para todos, principalmente no segmento da Segurança Pública, onde quero ter uma forte atuação para que Capelinha continue sendo uma cidade tranquila e segura”, destacou.