Candidatos foram eleitos com 54,13% e 55,96% dos votos em suas respectivas cidades
No último domingo, 6 de outubro, os municípios de Angelândia/MG e Veredinha/MG elegeram os seus novos prefeitos com votações expressivas. Nego de Domicio (PRD) foi eleito com 54,13% das intenções de voto e Nereu Aquiles (PSDB) saiu vitorioso com 55,96%.
Em Angelândia/MG, o candidato Nego de Domício foi eleito com 2.865 votos, enquanto o segundo colocado, Leo de Mauro (PL), conquistou 1.816 votos, o equivalente a 34,31%. Na terceira colocação ficou o Marcos de João de Naia com 6,69%%, seguido por Marcim da Ambulância (Republicanos) com 4,87%.
Além do prefeito, os vereadores eleitos na cidade foram Reginaldo Ré (PSB), João Currier (PRD), Otávio de Oliveira (PL), Zé Augusto dos Moreiras (Mobiliza), Carlim do Batista (PRD), Preboy (Republicanos), Kita de Geraldo Batista (PSB), Kelio do Fanado (PRD) e Keliane de Jair Porto (PL).
Já em Veredinha, o candidato a prefeito Nereu Aquiles conquistou 2.527 votos e derrotou o candidato Hamilton (PDT), que conquistou 1.989 votos, o equivalente a 44,04% dos votos válidos. Além do prefeito, os vereadores eleitos no município incluíram Kássio Machado (PSDB), Bastião da Vó (União), Nega da Zara (PSDB), Ladim Barbosa (PSD), Américo Vital (União), Irmão Vilmar (PSDB), Có do Anselmo (PSB), Grã do Sindicato (PSB) e, por fim, Vicente da Conceição (PDT).
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as urnas já foram 100% apuradas e os novos prefeitos e vereadores estão eleitos para o mandato 2025/2028.