Com 160 h de formação, alunos aplicam conhecimentos em visitas técnicas e atividades práticas
A cidade de Capelinha (MG) foi palco, na última terça-feira (18), da cerimônia de encerramento do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Aquicultura. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário adjunto de Educação, Chafic Adnan Jbeili.
O curso é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e a Prefeitura Municipal de Capelinha, proporcionando formação qualificada na área aquícola.
Com uma carga horária de 160 horas, o curso combinou aulas expositivas e recursos audiovisuais, estimulando o debate sobre temas relevantes e incentivando pesquisas bibliográficas. Além disso, os alunos foram avaliados de forma contínua, considerando critérios como assiduidade, pontualidade, participação ativa e desempenho em atividades teóricas e práticas.
A formação também incluiu atividades em campo. Os estudantes participaram de uma visita técnica à propriedade de um dos alunos, onde puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Durante a atividade, foram analisados parâmetros de qualidade da água e calculada a densidade adequada para a criação de peixes, de acordo com o tamanho do tanque.