O advogado já havia gravado um vídeo alertando sobre o crime
Criminosos estão se passando por advogados e utilizando fotos, logotipos de escritórios e nomes reais para convencer vítimas a realizarem pagamentos. Após divulgar o golpe, o advogado Raphael Evaristo, de Capelinha (MG), está sendo uma das vítimas do esquema após fraudadores usarem seu nome e imagem para aplicar a fraude em seus clientes.
Os criminosos agem por meio de mensagens enviadas de números desconhecidos, muitas vezes com um perfil falsificado que imita o contato real do jurista. O advogado foi enfático em seu alerta: “Estão utilizando minha foto e um número de telefone diferente para se passar por mim e solicitar transferências de dinheiro. Trata-se de um GOLPE,” explicou Raphael através de um comunicado.
Em seu caso, os golpistas estão utilizando o número (31) 3157-5421, contato esse que difere do oficial, que possui DDD 33. “Olha, eu não tenho o número 31, eu uso o mesmo número há mais de 10 anos”, explicou o advogado, mostrando a mensagem falsa recebida por um cliente.
Raphael Evaristo fez questão de reforçar um ponto importante: “Fica o alerta, se um número estranho entrou em contato com você para pedir dinheiro, não manda nada. Você pode cair em um golpe e se lascar com isso, acrescentou ele.”