Na manhã desta terça-feira, 09 de novembro, o corpo de Valdeir Vieira Caldeira, de 34 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, ele estava boiando sobre a água, próximo ao povoado de Santa Joana.
Valdeir havia desaparecido no último domingo (7), após entrar em um rio nas proximidades desse povoado de Itamarandiba.
Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, o homem foi visto por volta das 17 horas de domingo mergulhando no rio Itamarandiba, que passa pelo local, e logo após receberem a solicitação de presença começaram as buscas. Foi realizado algumas técnicas de varreduras pelo percurso do rio, aproximadamente 4 a 5 km do Bar do Nivaldo, lugar onde começou o incidente.
Com a retomada das buscas hoje, o rio já não estava tão cheio como anteriormente, assim realizaram o mergulho na área onde a vítima foi vista pela ultima vez, porém não obtiveram sucesso. Assim, retomaram as varreduras, descendo novamente o rio, e após cerca de 300 metros abaixo do local onde Valdeir mergulhou, o corpo foi encontrado preso entre galhos numa correnteza de água.
Após esse processo, fizeram a retirada do corpo do local, e o encaminharam a funerária, ao qual foi responsável por trazer a vítima até a Perícia de Capelinha.