Na tarde de ontem, 10 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Capelinha recebeu o chamado de um pai que solicitou apoio para resgate de uma criança.
Segundo informações do pai, a criança de dois anos se trancou em um quarto da residência.
Durante o deslocamento a equipe dos bombeiros realizaram contato telefônico com o pai para saber a situação da criança e repassar orientações.
Já no local, após análise de situação, foi verificado que o quarto estava todo trancado, possuindo uma porta de madeira e uma janela de vidro fosco por onde era possível visualizar a criança. No entanto, a janela estava travada com um pino, impossibilitando à entrada do Corpo de Bombeiros por ela.
“Mantivemos comunicação com o pequeno, onde pudemos dizer a ele que éramos do Corpo de Bombeiros e que queríamos entrar para brincar com ele, e ele respondeu com alegria.”. Disse um integrante da guarnição.
A criança se afastou da porta e pela janela de vidro foi verificado que a mesma estava longe dela. Foi então realizada uma entrada à força e controlada pela porta onde a criança foi resgatada com segurança e sem ferimento, onde foi deixada aos cuidados do pai.