Prefeitura admite dívidas de outros gestores e promete reorganizar finanças
A Prefeitura de Francisco Badaró (MG) está enfrentando uma onda de sequestros e bloqueios de seus recursos financeiros nos últimos dias. Os sequestros e bloqueios, que já somam valores elevados ainda em apuração, decorrem de processos judiciais de administrações passadas, conforme comunicado oficial divulgado na última sexta-feira (28).
A administração municipal destacou que os bloqueios estão causando “constrangimentos à municipalidade” e dificultando no cumprimento de obrigações financeiras. Entre os problemas relatados está a possibilidade de afetar no pagamento de despesas fixas cadastradas em débito automático, o que pode impactar a oferta de serviços à população.
No decorrer da nota, a gestão afirmou não contestar a legitimidade das dívidas. “A gestão atual reconhece as dívidas como legítimas e os cobradores como amparados em seu direito pela justiça, independentemente de qual administração as tenha gerado”. Além disso, a administração afirmou que irá reconstruir um novo planejamento financeiro e também se comprometeu a divulgar detalhes dos fatos ocorridos para conhecimento da população.