Desde 1991, projeto de quinquênio concede um adicional de 5% sobre o vencimento base a cada 5 anos
Flávia Fernandes, conhecida por sua dedicação e trabalho incansável na política capelinhense, guarda com carinho os seus feitos e conquistas alcançadas ao longo de sua carreira política.
Flávia iniciou sua trajetória política movida pelo desejo de transformar sua comunidade e lutar por melhores condições de vida para os cidadãos. Ao longo dos anos consolidou-se como figura respeitada e admirada na cidade de Capelinha.
Entre os feitos mais notáveis de Flávia Fernandes, tem um em especial que ela se recorda com carinho e orgulho. Trata-se do projeto de Lei que instituiu o quinquênio para o servidor público municipal. Esta lei concede um adicional de 5% sobre o vencimento base a cada 5 anos de serviço prestado ao município. O ano era 1991 e Flávia Fernandes atuava como vereadora na Câmara de Capelinha, sendo este um marco na valorização do funcionalismo público.
Segundo Flávia Fernandes, a ideia da concessão do benefício de quinquênio visava reconhecer e valorizar o tempo de serviço público dos servidores municipais, em cumprimento à Constituição Federal.
Flávia sente-se orgulhosa em saber que hoje em dia centenas de servidores se beneficiam desse projeto e que ele faz toda a diferença na vida dos mesmos. Flávia Fernandes tem um histórico de realizações na área da política em Capelinha que incluem melhorias na infraestrutura urbana e rural, na educação e saúde e outros.
Flávia é incansável na garantia de Políticas Públicas que visam a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos e continua próxima do povo e atuante na política capelinhense. E você, sabia desse projeto?