Equipe de Engenharia e Defesa Civil trabalham para restaurar a normalidade
Após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Capelinha nos últimos meses, várias vias foram temporariamente interditadas devido aos danos causados pelas águas. Através de comunicado divulgado na última sexta-feira, 10 de janeiro, a equipe de Engenharia e Defesa Civil do município informou que está “trabalhando para avaliar os estragos e restaurar a normalidade”.
De acordo com o comunicado, a Avenida JK, no bairro São Geraldo, é uma das vias mais afetadas, com interdição desde a bifurcação com a Avenida Tancredo Neves até a Rua Geraldo Olímpio. Os motoristas que precisarem acessar a Fundação Hospitalar devem seguir pelo desvio na Rua Raul Dias, conforme orientação que está disponível no trânsito.
No Centro da cidade, a Rua Raul Coelho também enfrenta restrições de tráfego. O trecho próximo à Clínica Vale Recuperar está com tráfego restrito a meia pista, por uma extensão de 40 metros. Além disso, nos bairros Aparecida, as ruas Primeiro de Maio e José Alves Martins têm tráfego restrito a meia pista, próximo à Aperam.
Essas restrições são necessárias para permitir que as equipes realizem os trabalhos de recuperação das vias danificadas pelas chuvas. As autoridades pedem que os cidadãos utilizem rotas alternativas para evitar congestionamentos e transtornos.