Moradora do bairro Subestação relata danos e teme desabamento
Uma moradora do bairro Subestação, em Capelinha/MG, procurou nesta terça-feira, 22 de outubro, o Gazeta dos Vales para solicitar ajuda em relação a um problema de infraestrutura na rua Josina Luiza da Rocha, que está afetando a sua residência. Segundo seu relato, no início de 2024 uma obra foi iniciada pela Prefeitura Municipal na via e durante os trabalhos deixaram a enxurrada rente ao muro do seu imóvel.
Com as recentes chuvas, a situação se agravou, e a água começou a danificar o muro do seu imóvel. A moradora está preocupada e teme que o período chuvoso possa arrancar o muro e comprometer a estrutura da residência, colocando em risco a segurança de sua família.
A residente solicita que os responsáveis tomem uma providência antes que a situação piore, ressaltando que “se fizerem o serviço agora, sai bem mais barato”. Ela alerta que, caso não seja resolvido antes, o problema pode se agravar, atingindo a casa e gerando um custo muito maior. “Se o muro desabar, eles vão ter que pagar por uma obra muito mais cara ou até construir uma casa nova para mim”, finalizou a moradora, preocupada com a situação.
O Gazeta dos Vales entrou em contato com a Secretaria de Obras para obter um posicionamento sobre o assunto, mas ainda não recebeu uma resposta oficial. A publicação continua aberta para atualizações sobre o caso.