Casos de Dengue e Covid aumentam, mas média diária cai pela metade em Capelinha

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Dados mostram redução para 2,5 registros por dia de dengue

Foram divulgados nesta semana os boletins epidemiológicos da covid-19 e das arboviroses (dengue, zika e chikungunya) referentes à 12° semana epidemiológica em Capelinha (MG). O informativo compreende o período de 29 de dezembro de 2024 a 22 de março de 2025. 

No cenário da covid-19, o município registrou 91 casos suspeitos, desse total teve 38 casos confirmados, porém 34 pacientes já estão recuperados e os demais seguem em isolamento. Não há internações hospitalares no momento, mas um óbito foi confirmado em decorrência da doença. Além disso, 53 casos foram descartados, sendo 23 por testes laboratoriais e 30 por critérios clínicos.

Já no combate às arboviroses, a dengue segue como principal preocupação. Foram notificados 349 casos suspeitos, sendo que 208 ainda seguem em investigação e 15 já foram confirmados. Outros 106 casos foram descartados e 20 foram notificados como provenientes de outros municípios. Por outro lado, até o momento, o município não registrou nenhum caso suspeito ou confirmado de chikungunya e zika vírus.

Os dados revelam uma melhora no quadro da dengue em Capelinha, pois o município registrava uma média de cinco casos de dengue por dia até a oitava até o dia 22 de fevereiro. No entanto, a média diária caiu pela metade, chegando a 2,5 registros por dia após a divulgação dos números da 12° semana.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da prevenção, incentivando a população a manter medidas como o uso de máscaras em casos de sintomas gripais, higienização das mãos e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui