Após a cidade de Capelinha enfrentar um elevação brusca no número de casos confirmados do novo coronavirus, dados levantados demonstram queda nos números da doença pela segunda semana consecutiva.
De acordo com informações dos boletins epidemiológicos, divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde do município, a primeira semana de 2022 apresentou o início de uma subida na elevação dos casos.
O ponto alto dos dados ocorreu na última semana de janeiro, entre os dias 24 e 28, quando foram registrados 416 casos em uma semana. Após esse pico, as duas semanas que sucederam apresentam queda significativa no número de casos confirmado.
Ao que tudo indica, a tendência é de queda no número de casos para as próximas semanas. Esta informação também foi confirmada pelo Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, que informou que o ponto mais crítico dessa nova onda da pandemia havia passado.
Leitos de UTI
O acumulado dos primeiros 40 dias de 2022, somam 1.666 casos da nova doença. Apesar disso, os dados levantados junto ao boletim de ocupação de leitos em Capelinha, apresentam que nessa nova onda, não foram registradas uma pressão sobre o sistema de saúde. Os leitos de UTI, em nenhum momento, chegaram a registrar ocupação superior a 80%.