Semifinais foram marcadas por tensão, expulsões e goleada
A Copa Aranãs 2024 tem seus finalistas, pois no último sábado, 16 de novembro, os times do Capivari e da Seleção de Angelândia confirmaram suas vagas na decisão do torneio. Os jogos de volta das semifinais foram realizados nos estádios Newton Ribeiro, em Capelinha/MG, e Manoel Batista, em Angelândia/MG.
No clássico capelinhense entre Capivari e Araras, realizado no Estádio Newton Ribeiro, a equipe do Capivari entrou em campo com a vantagem construída no primeiro jogo, ao vencer por 2 a 1. O time do Capivari saiu na frente do placar, mas o Aranãs conseguiu igualar o marcador no primeiro tempo.
A partida foi marcada por muita tensão, característica dos clássicos, e contou com a expulsão de dois jogadores do Capivari e um do Araras. Apesar da pressão realizada pelo time do Aranãs no final do duelo, o Capivari conseguiu garantir o empate por 1 a 1 e assegurou sua vaga na final.
Já a Seleção de Angelândia enfrentou o Guinda de Diamantina no Estádio Manoel Batista, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Mesmo com a vantagem, o time de Angelândia não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0 e garantiu sua classificação para a final.
Com esses resultados, Capivari e Seleção de Angelândia disputarão o título da Copa Aranãs 2024. Até o momento, os organizadores do torneio não divulgaram as datas dos duelos.