Por Walisson Oliveira – Jornalista
A Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa o vigésimo quinto (25º) e o vigésimo sexto (26º) óbitos de moradores do município, em decorrência de complicações da Covid-19.
O primeiro, ocorreu às 04h20 desta quarta-feira, 16 de maio. Trata-se de uma mulher, de 59 anos, que residia em Vila Nova de Resplendor. Ela encontrava-se internada na UTI Covid do Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha, e teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 confirmado através de exame laboratorial.
O segundo, de um empresário do município, ligado à área de eletrificação. Assim como o 26º caso, ele também encontrava-se internado na UTI Covid do Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha, e teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 confirmado através de exame laboratorial.
Covid-19 em destaque
Nesta terça-feira, 15 de maio, a Gazeta dos Vales elaborou uma matéria sobre o aumento no número de casos em Capelinha, sobretudo destacou os 70% de leitos UTI ocupados e a taxa de transmissão aumentando no município. Ademais, também discutiu que Capelinha corre o risco de voltar para a bandeira vermelha.
A bandeira vermelha impõe restrições mais severas àquelas adotadas em áreas com bandeira divergentes. Nas regiões classificadas como bandeira vermelha, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados.
O alerta vem sendo informado à população capeliense desde março deste ano, através Secretária Municipal de Saúde.
Este aumento na taxa de transmissão, segundo a Secretária de Saúde de Capelinha, indica que a pandemia está avançando. Com isso, também aumentou o número de novos casos.
Informe
Foto: Prefeitura Municipal de Capelinha/Divulgação. Foto: Bruno Kelly/Reuters/Ilustração.