O número de acidentes registrados em Capelinha vem crescendo consideravelmente. Pelo menos quatro, na maioria envolvendo motocicletas, foram registrados nesse domingo, 6 de dezembro.
A informação foi dada em conversa com o Dr. Nicodemos Evaristo, Presidente da Fundação Hospitalar de Capelinha, que informou a chegada de diversas pessoas no pronto socorro, vítimas de acidentes, sendo que todas tiveram apenas ferimentos leves.
O crescimento de acidentes com motocicletas em Capelinha tem sido motivo de preocupação. De acordo com dados do Samu, tem sido grande a quantidade de atendimentos na cidade, em virtude de casos envolvendo motocicletas. No ano de 2019, foram 16 acidentes com carro registrados e 86 acidentes envolvendo motos.
Em entrevista para o Gazeta dos Vales, a coordenadora do SAMU Elaine Guedes, comentou sobre os números de acidentes atendidos pela unidade regional, o que vem preocupando pela quantidade avançada.
“Em Capelinha o que mais atendemos são os casos clínicos, mas em contrapartida temos outros dados preocupantes que envolvem os traumas, causados por acidentes de carro, moto, bicicleta, entre outros. É ainda mais assustador os casos de acidente principalmente de motocicletas” comentou a coordenadora.