Cansados de passar vários dias sem água, moradores do bairro Vista Alegre, em Capelinha, estão indignados com a Copasa. O motivo é a constante falta de água para abastecimento de suas residências.
A Clauciane, de 23 anos, moradora do bairro Vista Alegre, relatou a dificuldade de ficar sem água. “Hoje eu cheguei a chorar porque não dá para viver sem água. Por favor, nos ajude.” disse a moradora à redação do Gazeta dos Vales.
Ela ainda conta que é muito difícil ter o abastecimento de água com frequência no bairro, assim como Vanira e Maura, mãe e filha, nos informaram ser normal no decorrer da semana ficar de 2 a 3 dias sem água.
‘’Minha conta sempre vem acima de 100 reais. Já pedi ajuda em redes sociais e a gente liga para a Copasa e eles não atendem, descaso total “. Disse a moradora Clauciane.
Em maio de 2021, Nilton Gonçalves, gerente local da Copasa, afirmou que já existe um projeto em andamento para ampliação do sistema de abastecimento de água em Capelinha. O objetivo é aumentar a captação de 60 para 100 metros cúbicos por segundo.
A equipe de redação do Gazeta dos Vales procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura e a Copasa e até o momento não teve nenhuma resposta sobre o acontecimento.
O Gazeta dos Vales é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo.