Alerta é válido até as 10h da manhã desta quinta-feira (14)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, um novo alerta de chuvas intensas de grande perigo para Capelinha e mais 28 cidades da região. Conforme o aviso, são esperados até 100mm de chuva até o final da manhã desta quinta-feira (14), com ventos de até 60 km/h.
Segundo o INMET, haverá risco de alagamentos, queda de galhos de árvores, corte de energia e descargas elétricas. Além de Capelinha, as cidades afetadas são: Água Boa, Angelândia, Aricanduva, Berilo, Botumirim, Carbonita, Chapada do Norte, Cristália, Felício dos Santos, Francisco Badaró, Grão Mogol, Itacambira, Itamarandiba, José Gonçalves de Minas, Ladainha, Leme do Prado, Malacacheta, Minas Novas, Novo Cruzeiro, Poté, Santa Maria do Suaçuí, São Gonçalo do Rio Preto, São Sebastião do Maranhão, Senador Modestino Gonçalves, Setubinha, Turmalina, Veredinha e Virgem da Lapa.
Diante desse cenário, o INMET recomenda que os moradores tomem precauções. Em caso de rajadas de vento, não se deve buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão disponíveis para fornecer mais informações e assistência. Os telefones de contato são 199 e 193.