Uma campanha está sendo realizada em Capelinha para arrecadar recursos para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. Através de depósito ou transferência bancária, você ajuda a manter projetos e ações que visam a promoção, a inserção e o desenvolvimento da cidadania aos idosos.
As idosas e os idosos de Capelinha são atendidos, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social, Habitação e Trabalho, com diversos serviços e procedimentos que visam garantir o bem-estar e a qualidade de vida dessa faixa etária (no Brasil são consideradas idosas pessoas na faixa etária a partir de de 60 anos).
Atualmente, a Prefeitura de Capelinha ajuda a manter, através de repasses financeiros, as seguintes ILPIs, que são instituições de longa permanência de idosos:
Casa do Amparo Rosa Ferreira
Obras Unidas Sagrado Coração de Jesus
Asilo da Conferência Nossa Senhora da Graça – Sociedade São Vicente de Paulo.
Todo cidadão também pode contribuir para financiar programas, projetos e ações voltados à promoção, à inserção social e ao desenvolvimento da cidadania dos idosos nos termos da Política Municipal do Idoso.
Criado pela Lei 1.672/11, o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Capelinha está apto a receber doações através de depósito ou transferência bancária, destinados a:
FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO DE CAPELINHA
Banco do Brasil / Agência: 0396-4 / Conta: 38.225-6
É POSSÍVEL DESTINAR PARTE DO IMPOSTO DE RENDA?
Já pensando nesta possibilidade, a Prefeitura de Capelinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando os trâmites para a habilitação do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso junto à Receita Federal. A previsão é a de que, a partir do segundo semestre de 2022, já seja possível receber doações de Pessoa Jurídica. E, a partir do ano de 2023, a receber a dedução do Imposto de Renda de Pessoa Física. Em breve, serão divulgadas mais informações nesse sentido.
NQUANTO ISSO… VOCÊ PODE DEPOSITAR OU TRANSFERIR QUALQUER VALOR através dos dados bancários acima.
VALE RESSALTAR: o município de Capelinha aderiu ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa (PNDPI).
Mais informações podem ser obtidas pelo (33) 3516-3325.