Câmara elege, Presidente e Relator de CPI para investigar possíveis atos ilícitos durante o Galpão Cultural 2022

0

Nessa sexta-feira, 17 de fevereiro, os vereadores Lu do Piedade, Gilmar Santos e Reginaldo Rodrigues, se reuniram para eleger Presidente e Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que busca investigar possíveis irregularidades cometidas pela prefeitura, na realização do Galpão Cultural, dentro da Festa do Capelinhense Ausente de 2022.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi motivada por um requerimento de autoria do vereador Gilmar Santos, assinado também pelos vereadores Fefê, Tozão, Tiago de Pedro e Lu do Piedade.

Após a eleição, o vereador Luciano Costa Barbosa ficou como Presidente, o vereador Gilmar Isaías como vice-presidente e o vereador Reginaldo Rodrigues como relator da CPI.

Aberta a CPI, um comunicado será enviado ao Executivo Municipal informando o início dos trabalhos. O prazo para conclusão das diligências é de 120 dias, podendo ser prorrogado.

Segundo comunicado, “a Câmara irá seguir os trabalhos com requerimentos e ofícios a fim de apurar supostos atos ilícitos na contratação de serviços, mão de obra e produtos durante a realização do Galpão Cultural edição de 2022”.