Dedicação dos profissionais tem trazido resultados positivos no atendimento aos pacientes neste cenário de restrições impostas pela pandemia
Por Walisson Oliveira – Jornalista
O conceito de humanização está pautado, principalmente, no cuidado oferecido com empatia, atenção e acolhimento integral, com olhar atento às questões pessoais, subjetividades e singularidades de cada paciente. Esse pressuposto de condutas é considerado diretriz assistencial na Fundação Hospitalar de Capelinha (FHSVP) e que, diante do atual contexto contemporâneo pandêmico, tem se mostrado ainda mais importante no atendimento na unidade.
Entre os principais benefícios do cuidado humanizado no FHSVP está a relação de confiança estabelecida entre paciente e profissionais de Saúde, com ganhos na adesão às propostas de tratamento, portanto, maior eficácia no cuidado.
Atendimento
Em nota, FHSVP ressalta que o paciente recebe orientações precisas, de forma simples, para melhor entender sua evolução, tratamento e recuperação. A família também é inserida no processo. Os boletins diários são repassados, por telefone, pelo médico plantonista e, posteriormente, divulgado pelas redes sociais da fundação.
“Essa estratégia é essencial para manter a família informada sobre a internação, a evolução do paciente e para tirar dúvidas. Nosso trabalho consiste em oferecer, de forma ética, um atendimento de qualidade”, ressalta a nota.
UTI Covid-19
A Fundação comunicou, em 14 de maio, a alta do advogado e Presidente da entidade, Dr. Nicodemos Evaristo, que permaneceu internado por 14 dias na UTI Covid-19. Profissional que dedicou-se a colaborar para que o hospital de Capelinha, se tornasse um centro de referência.
Em especial, na conquista de importantes recursos neste período de pandemia, dentre eles a UTI Covid-19, na qual permaneceu durante o seu tratamento.
Fotos: FHSVP/Divulgação.