Apoiada por servidores, secretária de educação de Capelinha pode permanecer no cargo 

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Profissionais da educação coletam assinaturas em apoio à permanência de Maria Elizabeth

Após o anúncio de desligamento feito por Maria Elizabeth Porto, secretária de educação, servidores da rede pública municipal iniciaram uma ampla mobilização para reverter a decisão. A gestora comunicou no último dia 1º de abril que estava se desligando da pasta e isso gerou forte comoção entre os servidores vinculados à educação no município. 

Desde então, escolas, creches e CMEIs do município estão realizando a coleta de assinaturas dos profissionais da educação para um abaixo assinado em apoio à permanência de Maria Elizabeth no cargo. O motivo da mobilização reside na satisfação dos servidores com a gestão que já angariou a confiança e o respeito da comunidade educacional local. A entrega oficial do abaixo assinado está prevista para esta terça-feira (8) diretamente na sede da Prefeitura de Capelinha. 

Apesar de não haver confirmação pública sobre os motivos da saída de Beth, circulam versões extraoficiais de que a secretária teria sido demitida pelo prefeito Jonas Barreiros. Nem o chefe do executivo, nem a secretária se pronunciaram publicamente para confirmar ou negar essa versão dos fatos.

Maria Elizabeth, embora tenha anunciado seu desligamento, segue assinando pela secretaria. Durante esse tempo, ela continua exercendo suas funções a fim de manter o funcionamento das atividades pedagógicas e administrativas da rede de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui