Caso eleita, a empresária comandará a entidade de junho de 2025 a junho de 2028
A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Capelinha (ACIAC) deverá ter, pela primeira vez em sua história, uma mulher como presidenta da entidade. A empresária Andreia Amorim, da Fatorial, registrou a única chapa concorrente às eleições à presidência da ACIAC.
O caminho para esse marco começou em 24 de abril, quando a ACIAC publicou a portaria n.º 001/2025, regulamentando as inscrições para a sucessão presidencial. Com o encerramento do prazo de inscrições em 24 de maio, e sem o surgimento de outras candidaturas, Andreia, que já é integrante da atual diretoria, se tornou a única postulante ao cargo máximo da entidade para o triênio de junho de 2025 a junho de 2028.
A chapa encabeçada por Andreia Amorim é composta por nomes representativos de diversos setores do comércio e dos serviços locais. Integram a composição: Maurício Teixeira, da Pneus Cap; Igor Biet, do escritório Nicodemos Evaristo Advogados; Herberte Coelho, da Ativa Contabilidade; Carmem Lydia Junqueira, do Café Aranãs; José Eliseu Rocha, do Supermercado Real Lider; Adalton Gomes, do Colégio Vencer; Paulo Sadi, da Fazenda Jacutinga; Luciene Rodrigues, da Lokavip Car; Marcilio de Araújo, da União Madeiras; Léo Aparecido, da Cellmax TIM; Carla Alessandra, da Lolita Style; Tatiane Melo, da Value Contabilidade; Joabes Moreira, da Loja do Povo; e Gelson Julierme, da Garagem Sound.