Foi preso nesta terça-feira, 8 de fevereiro, os dois homens envolvidos em uma briga que resultou na morte de Adelcio Alves Pereira, de 30 anos, e na tentativa de homicídio de Jardel Alves Pereira, de 32 anos, ocorrido em um bar na comunidade de Surubim, município de Água Boa, no final de novembro de 2021.
De acordo com informações, Equipe da Polícia Civil de Água Boa, cumpriram o mandado de prisão contra os dois homens, sendo um de 20 anos e outro de 42 anos, que após investigação, foram apontados como os principais autores do homicídio consumado e de outro tentado ocorrido em 27 de novembro de 21.
Na época, os irmãos, Adélcio e Jardel, se envolverem em uma briga contra os indivíduos conhecidos que já tinham rixa antiga.
Durante a discussão, Jardel e Adélcio foram atingidos com disparos de arma de fogo e por pauladas. Com os tiros e agressões, Adélcio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Jardel foi socorrido para o Hospital Santana, em Água Boa, e, logo após, encaminhado para o Hospital de Santa Maria do Suaçuí.
Com a fuga dos autores dos disparos, a Polícia Militar fez diversos rastreamentos para tentar realizar a prisão em flagrante.
Por meio das investigações da Polícia Civil, foi representado junto ao Poder Judiciário pelas prisões dos envolvidos que receberam parecer favorável. Após formalização das prisões, os suspeitos foram recolhidos no Sistema Prisional, permanecendo à disposição da justiça.