Homem é preso nesta segunda-feira, 15 de agosto, por estelionato, após realizar compras em uma loja na cidade de Capelinha e cancelar o pagamento dos produtos.
Segundo a proprietária da loja, uma senhora de 56 anos, um casal havia entrado em sua loja e comprado vários itens, como roupas, tênis. O casal teria feito o pagamento das mercadorias pelo método de transferência PIX. Após o casal ir embora da loja com os produtos, a proprietária da loja percebeu que a transferência do pagamento teria sido cancelada.
A Polícia militar foi acionada. Após ser checado o sistema de câmeras da loja, e das proximidades, os militares realizaram o reconhecimento do suspeito. Foi constatado que este autor, era morador da cidade de Itamarandiba, logo após foi feito o contato com a Polícia Militar daquele município.
Os militares conseguiram localizar e realizar a prisão deste autor. Segundo o autor a mulher que estaria com ele na hora do crime, seria moradora de Capelinha, e teria ficado com metade das mercadorias furtadas. O homem não soube dizer o endereço da mulher, apenas disse que a conheceu na festa do Capelinhense Ausente, e que seu nome seria Carla. Contudo este autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material recuperado.