Até o dia 31 de maio, empresas (ou pessoas físicas) poderão destinar parte do seu imposto de renda, no momento da Declaração Anual, para o Fundo Municipal de Atendimento a Crianças e Adolescentes de Capelinha. É só falar com seu contador.
Além de dedução para declarar o Imposto de Renda (o que é previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente), quem contribuir com o Fundo também ganha diploma ou Selo de Responsabilidade Social.
Todo contribuinte pode destinar até 3% dos incentivos fiscais vinculados ao Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e 1% ao Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) para o Fundo da Criança de Capelinha.
Selo Parceiros da Infância
A empresa que fizer essa contribuição vai poder estampar nos rótulos de seus produtos ou em papéis timbrados esse selo, que demonstra responsabilidade social, principalmente com a questão da criança e adolescência no nosso município.
Além de ajudar crianças e adolescentes a terem um futuro digno, você ainda paga menos imposto. O dinheiro é gerido pelo Conselho da Criança e do Adolescente.
A Campanha Declare Seu Afeto é uma realização do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do FONAJUP (Fórum Nacional da Justiça Protetiva). E o apoio é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, da Prefeitura de Capelinha e do TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais).
Mais informações podem ser obtidas pelo 3516-3325.