Na cidade de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, população se assusta com fim trágico após confirmação de óbito de um homem de 36 anos.
A Polícia Militar foi acionada por populares que avistaram o corpo que foi retirado do rio por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni.
O homem, natural de “Araçuai” foi vítima de disparos de arma de fogo no início da tarde do último sábado (14) na região da Praça dos Inconfidentes, no bairro Usina, próximo à ponte sobre o rio Araçuai. Segundo a ocorrência policial, ele tinha um desentendimento com dois homens de 24 e 42 anos.
No dia do crime, moradores da Praça dos Inconfidentes, avistaram a vítima sendo perseguida por um homem que fez os disparos. A vítima, que morava no bairro Alto do Santuário fugiu, já baleada, para as margens do rio Araçuai. Ainda durante a tarde o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer as buscas , mas a vítima não foi localizada.
Ainda no sábado, a Polícia Militar , que não divulgou o nome dos envolvidos, fez rastreamentos e prendeu um jovem de 24 anos que confessou o crime, alegando que ele e a vítima possuíam uma rixa antiga, e que ele estava vingando um tio, que foi derrubado de uma moticicleta pela vítima
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.