Capelinha e região enfrentam dificuldade na contratação de médicos.

0

A Prefeitura de Capelinha postou uma nota em suas redes sociais, nesta quinta-feira (05), onde informava a população sobre a dificuldade a qual estava enfrentando em relação a contratação de médicos não só na cidade, mas em toda região, e com isso, a área da saúde se encontra desabastecida de profissionais.

Confira a declaração divulgada:

“Capelinhense, uma realidade que tem atingido o nosso município e diversos outros da região é a dificuldade na contratação de médicos. Os profissionais mais experientes, que já estão com trabalho fixo e vida firmada em um local, dificilmente deixam seu posto de trabalho para atuar em outra cidade. E os mais novos, ou recém-formados, no geral têm preferido trabalhar na capital ou em cidades de maior porte. Assim, o interior acaba “desabastecido” dessa mão de obra tão importante e necessária.

Em Capelinha, a Prefeitura vem tentando diariamente a contratação de médicos para atendimento aos postos de saúde e para fazer plantões no hospital. Além de fazer uma espécie de “rodízio”, em que o profissional de um PSF realiza atendimentos em outra unidade de saúde, há também o suporte das enfermeiras.

FUNCIONA ASSIM:

– A primeira avaliação, no posto, é feita pelas profissionais de Enfermagem.

– Nos casos urgentes, as próprias enfermeiras fornecem o documento de encaminhamento ao hospital.

– Os casos considerados mais simples são resolvidos nos postos mesmo, e assim nenhum paciente fica sem atendimento.

AJUDE A PREFEITURA DE CAPELINHA NA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS: divulgue o Edital de Contratação, fale com familiares e amigos, avise seu vizinho. Quanto mais essa informação for espalhada, maior é a chance de conseguirmos contratar mais médicos para atuar no município de Capelinha.”