Após uma reportagem ao vivo realizada pelo Portal Gazeta dos Vales, nesta sexta-feira (11), onde retratava a situação caótica da rua Alvimar Fernandes, no bairro Vista Alegre, o município de Capelinha, enviou uma resposta dando um posicionamento da administração.
O Portal foi acionado por moradores da rua que retratavam o temor em ter suas residências prejudicadas devido a obra de construção da Rede Pluvial na rua. Eles apresentaram as diversas rachaduras nas casas.
Veja a resposta do secretário de obras do município:
“Em relação a rua, acontece que iniciamos a drenagem de baixo para cima, sendo essa a drenagem que irá levar a água das partes altas da cidade até a Fazenda Água Limpa. Durante as obras, encontramos um solo ruim, podre e fraco, e, por medidas de segurança, decidimos suspender a drenagem por esse ponto e recomeçar pela parte de cima da rua. Já estamos licitando blindados para realizar o escoramento do local, garantindo que os funcionários possam trabalhar dentro da proteção, evitando que ocorra soterramentos”.
Segundo o município, uma equipe de engenharia já compareceu às residências afetadas e registraram os danos causados, e a prefeitura deve arcar com os custos para os reparos. A drenagem tem aproximadamente quatro metros de profundidade, e faz parte da primeira fase do projeto “Enxurrada Zero” que vai captar águas pluviais dos bairros Jardim Imperial, Morada Nova, Bourbon, Anel Rodoviário e Vista Alegre.
“Caso ocorra qualquer dano a residências devido as obras, o município irá arcar com os custos para reparar os prejuízos”, disse o comunicado que afirma que o local não oferece risco aos moradores.
Veja a reportagem do Portal com os moradores do local: