Em uma nota enviada a imprensa, familiares do professor Élio Meira, agradecem a população capelinhense e, ao mesmo tempo, acusa escolas e instituições do município de descaso pelo seu falecimento.
Confira a íntegra da nota envida:
“Os familiares do saudoso Professor Elio Meira vêm agradecer pelos cumprimentos de condolências recebidas por sua Partida para junto ao Pai.
Agradecemos a ACPAC pelo excelente apoio prestado durante sua doença.
Entretanto, queremos trazer a público o descaso por parte das Escolas Antônio Lago, Geralda Otoni e o antigo Colégio Normal Municipal, onde trabalhou por décadas desempenhando brilhantismo nas suas ações como docente e que estas nada se manifestaram no seu falecimento.
Infelizmente outras instituições como a Prefeitura Municipal de Capelinha, Câmara de Vereadores e Comunidade desportiva não tiveram a sensibilidade e altivez em prestar a mínima homenagem a um filho tão ilustre dessa terra que deixou um legado na Educação desse município.
Também registrar o descaso da Prefeitura Municipal de Capelinha através da Secretaria de Saúde e do Jurídico pelas vezes que negligenciaram solicitações básicas a um munícipe.
Esperamos com isso que – fato tão vergonhoso como esse – não venha a ocorrer novamente na Partida de outros cidadãos. Especialmente aqueles que deixaram sua marca na história de Capelinha.
Terminamos parafraseando o grande estadista Nelson Mandela
“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”
E respeito ao legado de um educador é o que esperamos de instituições.
Assinam a nota:
Os filhos Kennedy, Tatiany, Waleska, Édson e a esposa Olenice”.