Quase 800 mil reais economizados pela Câmara Municipal de Capelinha foram devolvidos ao Executivo durante o ano de 2021.
A ação foi fruto de um compromisso firmado pela mesa diretora, que acredita ser possível ter uma Câmara eficiente, e ainda, economizar recursos.
O valor é a soma de 80 mil reais devolvidos destinados à compra de lâminas para tratores. Além disso, form devolvidos, mais 150 mil reais, aos quais foram repassados ao Conselho Comunitário de Segurança Pública, CON-SEP-CAP, com intenção de iniciar as obras de reforma e ampliação da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar. No final do mês de dezembro, foram devolvidos cerca de 540 mil reais ao Executivo, totalizando assim cerca de 770 mil reais economizados.
Com a devolução do último valor de 540 mil reais, a Câmara Municipal solicitou ao Executivo que o valor devolvido fosse utilizado na realização de obras de infraestrutura, para o benefício da população capelinhense.
A Câmara foi parceira da Assistência Social, na realização do Natal da União 2021, onde patrocinou o evento com o valor de 6 mil reais, e apoiou a implantação do Juizado Especial Federal, com a compra e cessão de cerca de 18 mil em equipamentos.
De acordo com o presidente da casa, Gilmar Santos, a economia gerada esse ano é fruto da responsabilidade e respeito com o dinheiro público que tem se pautado a atual legislatura. “Com a ajuda da mesa diretora, estamos cumprindo um compro-misso que assumimos no início da gestão, que é o de gerenciar com eficiência o dinheiro da população capelinhense”, enfatizou Gilmar Santos.