Neste dia da proclamação da república, 15 de novembro, a Fundação Hospitalar de Capelinha completa dois meses, sem registrar nenhuma internação em leitos de UTI por casos confirmados de COVID-19.
No total, a unidade hospitalar conta com 10 de leitos da Unidade de Terapia Intensiva, UTI, que foram instalados em setembro do ano passado para atender casos do novo Coronavirus.
Desde o dia 15 de setembro, o portal Gazeta dos Vales vem acompanhando os boletins de ocupação divulgados pelo Hospital, e neles, há o registro de internação em leitos de UTI, mas apenas de pacientes suspeitos aguardando resultados de testes. Já casos confirmados de Covid internados em leitos de enfermaria clínica, o registro no período foi de apenas um caso.
A notícia é motivo de alívio para Capelinha e região que viveu neste ano a superlotação de UTI e a disparada de casos da pandemia.
Com o avanço da vacinação, que registra 30.473 de pessoas vacinadas com a 1ª dose ou dose única e de 24.193 com pessoas totalmente imunizadas.
Na semana passada, o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura registrou apenas 1 caso da doença.