Neste feriado de finados, 02 de Novembro, dois casos de furtos de madeira foram registrados em cidades da região, o que ocasionou o deslocamento da PM até os locais.
Uma das situações ocorreu na Fazenda Mendonça, zona rural de Itamarandiba, onde vigilantes da empresa Aperam acionaram a Polícia relatando que dois cidadãos estavam furtando madeira do local. Com a chegada dos militares ao local os autores fugiram correndo, e abandonaram um veículo, da marca Peugeot, de cor cinza, ao qual foi apreendido.
Os autores não foram localizados, porém a polícia conseguiu fazer a identificação dos mesmos. Ambos serão alvos de inquéritos policiais, e irão responder processo.
Outra situação aconteceu na zona rural de Turmalina, onde vigilantes flagraram dois homens furtando madeira também da empresa Aperam, logo os autores iniciaram fuga em uma caminhonete modelo, Chevrolet D-20. Após algumas buscas, os militares identificaram essa caminhonete, conseguiram aborda-la e apreende-la.
Um dos autores, um homem de 56 anos empreendeu fuga em meio ao mato e não foi localizado, já o outro de 22 anos, foi identificado, abordado e preso.