O prefeito de Capelinha, Tadeuzinho, assinou decreto que libera eventos de pequeno e médio portes com 50% da lotação, sendo em espaços abertos ou fechados, no município. O documento foi publicado nessa segunda-feira, 25 de outubro. Eventos com mais de 600 pessoas (grandes) estão proibidos.
Sobre os protocolos a serem seguidos, os eventos poderão ter duração de até 12 horas, respeitando a lotação máxima na ocupação de espaços em porcentagem (50%). Entre as medidas de proteção obrigatórias, deverá haver fluxo de entrada, com organização de filas e o distanciamento de 1,5 metro.
Os organizadores deverão colocar espaçamento entre as mesas, com organização por família (pessoas em convivência habitual). Além de aferição de temperatura, sendo permitido até 37,5° para entrada, uso obrigatório de máscara de proteção facial e limitação de vagas em estacionamento a proporção da capacidade estabelecida.
Outro ponto levantado no decreto é de que pessoas do grupo de risco evitem estes locais, assim como pessoas que estejam com sintomas gripais. Leia mais sobre as regras neste link.
Dimensão de público:
- Pequeno: até 100 pessoas;
- Médio: de 101 até 600 pessoas;
- Grande: acima de 600 pessoas.
Pós-decreto
Em Capelinha, a realização dos eventos deve ser feita no horário de funcionamento dos estabelecimentos, conforme está estabelecido no alvará de funcionamento.
Diante disso, observa-se uma quantidade de eventos estão sendo organizados no município como, por exemplo, o evento “O Retorno”, marcado para o dia 06 de novembro, no VILLAPUB.
Foto: Divulgação.