Um novo protocolo do Governo de Minas, publicado nesta sexta-feira, 8 de outubro, orienta o retorno em 100% dos alunos às aulas presenciais, desde que mantida o distanciamento de 0,90 metros entre os estudantes.
Anteriormente, a orientação do estado era para que as salas fossem ocupadas por 50% dos estudantes, sendo orientada as aulas de forma intercalada.
De acordo com o documento divulgado, “os municípios e o estado poderão suspender as aulas presenciais com base nos Indicadores do Plano Minas Consciente e em suas atualizações”, informou.
Comunicado da Prefeitura
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 8 de outubro, a Prefeitura de Capelinha informou que aguarda reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid para decidir sobre o retorno às aulas.
Confira a nota divulgada na íntegra:
“COMUNICADO
Após reunião do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) – Regional Diamantina, ocorrida no dia 7 de outubro, a Prefeitura de Capelinha se reunirá com o Comitê de Enfrentamento à Covid para definir sobre o retorno às aulas presenciais no município.
Além da Prefeitura (representada pelas secretarias de Saúde e Administração), o Comitê de Enfrentamento à Covid é formado por:
– Câmara
– Polícia Militar
– Polícia Civil
– Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública)
– Aciac (Associação Comercial)
– OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)
– Sistema Prisional
– Juizado da Infância e da Juventude
– Representantes do Conselho de Pastores, da Igreja Católica, Cafeicultores, Rotary Club, Loja Maçonica e Fundação Hospitalar.
– E conta com o apoio do Ministério Público
Mais informações pelo 3516-1804, na Secretaria de Educação de Capelinha”.
Confira a íntegra da nota normativa