Segundo os dados divulgados pela Fundação Hospitalar de Capelinha, a ala de internação da UTI Covid, completou uma semana com leitos vazios.
A boa notícia é reflexo do cessar da pandemia, já que desde o mês de agosto, o número de casos de Covid em Capelinha está em queda, e consequentemente, a Fundação Hospitalar também está registrando o alívio nas internações em leitos de enfermaria e de CTI.
Seguindo a mesma linha de combate a pandemia, em Capelinha, a vacinação da primeira dose contra a COVID deve atingir essa semana seu ápice, já que nesta quarta e quinta-feira, haverá a aplicação da primeira dose para jovens de 18 e 19 anos.
Outra boa notícia em relação ao combate a Pandemia, é que tem sido grande a procura da população para aplicação da segunda dose.
E, se ritmo continuar, a expectativa é que, até o final de outubro, a maioria da população esteja com o esquema vacinal completo.
Com todas essas boas notícias, o município agora discute a possibilidade de volta da feira livre na cidade no tradicional mercado municipal. Suspendida desde março de 2020, a possibilidade de retorno já é real. Em entrevista na semana passada, o Secretário de Agricultura, informou que estuda a possibilidade. A intenção é adotar medidas sanitárias e garantir o retorno da feira aos sábados, como forma aquecer a economia local.
A volta às aulas também é um assunto que já começou a ser discutido. Ontem, a Prefeitura divulgou uma consulta pública para que a população pudesse opinar sobre o tema.
Também se cogita a possibilidade de já ocorrerem eventos e festas ao final do ano. Um exemplo disso, foi o anúncio do show do Thiago Jonathan, que tem previsão para acontecer em Dezembro.