A Prefeitura Municipal de Minas Novas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação promove o 1º Concurso de Fotografia na cidade. A seleção vai premiar os melhores cliques do Patrimônio Cultural e do Meio Ambiente do município de Minas Novas, em seus aspectos históricos, arquitetônicos e paisagísticos.
A ação educativa de promoção do Patrimônio Cultural e do Meio Ambiente pretende, além de promover e divulgar o patrimônio histórico-cultural de Minas Novas, como destino turístico em âmbito regional e nacional, estimula a criatividade e o espírito inovador dos participantes e fomenta a capacidade de observação sobre a natureza e a cultura do município.
“Moradores, amantes de fotografias e estudantes, não importa, todos podem participar dessa iniciativa. O que nós queremos é mostrar, dar projeção a lugares singulares de nosso município”, frisa a nota.
Requisitos
Para participar do concurso, é preciso ter mais de 11 anos (com anuência dos pais ou responsáveis) e ser autor das fotografias que devem ser enviadas exclusivamente pela internet, de 08 de agosto até 15 de setembro.
As inscrições são gratuitas, conforme o edital, e a inscrição pode ser feita neste link.
Cada participante poderá concorrer com o envio de até duas imagens diferentes em cada uma das seguintes categorias:
- “Destino: Patrimônio Cultural” (DPC);
- “Meu Ambiente em Foco” (MAF).
As fotografias não podem ter sido inscritas em outro concurso, nem ter sido publicadas em veículos de comunicação.
A originalidade, qualidade técnica e artística do material serão avaliados por uma Comissão Julgadora. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de outubro. Os cliques dos vencedores vão compor uma exposição fotográfica, que terá como tema o Patrimônio Cultural de Minas Novas. Os três primeiros colocados também receberão um certificado.
A inscrição na seleção implica na aceitação e na concordância com todos os itens do regulamento. As dúvidas sobre concurso devem ser enviadas para cultura.turismo@minasnovas.mg.gov.br.
Foto: Prefeitura de Minas Novas/Divulgação.